segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Um Lugar Para a Glória

Espantam-me lugares que chamam "Glória":bairro da glória, outeiro da glória, ladeira da glória, igreja da glória... Como pode um conceito tão abstrato como "glória" ganhar tamanha concretude a ponto de dar nome a lugares! mas isto é enfaticamente bíblico. Em João 1.14, lemos que o Filho montou sua tenda entre nós e mostrou-nos a glória do Pai: uma glória cheia de amor genuino. Sim, a glória esta entre nós.
O universo geme em sua vacuidade, em seu inacabamento: ele foi criado para ser o lugar da glória de Deus, porém, o pecado, a opção de autonomia do homem em relação ao seu criador, atrasou o processo e vemos um espaço sideral gigantesco mas vazio, sem vida,silencioso, como o solo de Marte, as areias imóveis da lua, e os dozoitos satélites desertos de saturno. Geme com as explosães atómicas, com os milhares litros de sangue derramados sobre a terra desde o de Abel, com as toneladas de detritos lançados nos ares, águas e terra. Geme com as extinções de espécies criadas por Deus, o homem destroi a flora, fauna e a Si mesmo, através das guerras provocando a miséria de muitos.
Mas Deus tem um projeto para sua criação e este projeto é fazer acampar entre nós a sua glória,cheia de amor genuíno.Abençoar-nos com as riquezas de seu amor,com bençãos e mais bençãos no seu Filho, sua glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário