quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Violencia - Quando terá Fim?

De acordo com o IBGE, as armas de fogo são responsáveis por cerca de 75% das mortes entre jovens de 15 a 24 anos – o número de vítimas em tiroteios entre traficantes de drogas de facções rivais ou em confronto com policiais é incerto. Se somarmos todas as mortes por causa violenta no Brasil de 1980 a 2005, o número de mortos ultrapassa 2 milhões de pessoas.

No Rio, em São Paulo, e em outros Estados mais desenvolvidos, os óbitos geralmente estão associados ao problema da criminalidade, do desemprego e dos acidentes de trânsito. Já na região Norte e Centro-Oeste, a mortalidade está ligada às questões como posse de terra.

Os outros 25% são decorrentes de Brigas familiares e Discussões entre torcedores, freqüentadores de Bares e Salões de Festas, sendo praticados com armas Branca.

Quando vejo pessoas, e principalmente Jovens agindo de forma irregular, lembro de uma famosa frase que diz, " Os Jovens São o Futuro do Brasil ". porem, me vem as seguintes perguntas; Que futuro será esse? Se a violencia cresce a cada dia? e a mais importante, Quando Terá Fim?.

A resposta pra todas essas Questões so teremos quando conhecermos e praticarmos a Palavra de Deus. que diz; Conhecereis a verdade, e a Verdade Vos Libertará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário